Tempo de leitura: 3 minutos
Se você é o cuidador de uma pessoa que está confinada em uma cadeira de rodas ou cama, você já sabe o quão vulneráveis eles são para certos riscos para a saúde. Ao utilizar os muitos serviços e produtos disponíveis hoje, como colchões de pressão de ar, a maioria dessas condições pode ser aliviada ou prevenida. É sempre sábio estar ciente dos riscos para a saúde e alertar para controlá-los antes de se tornarem ameaçadores da vida. Aqui estão 6 condições comuns que os cuidadores devem cuidar para manter um olhar atento.
Estrasões
Um dos riscos mais significativos para o paciente acamado é o desenvolvimento de escaras. Essas lesões podem se desenvolver e progredir muito rapidamente no paciente que permanece na mesma posição por muito tempo. A pressão constante em certas áreas do corpo diminui a quantidade de fluxo sanguíneo para essas manchas e aumenta a fricção, resultando em danos à pele. Eventualmente, a carne realmente morre e as lesões podem se tornar bastante profundas, até ao ponto de infectar o osso e os músculos circundantes. Ao usar um colchão de pressão alternada que transforma o paciente em uma base regular, essas feridas podem ser prevenidas.
Congestão pulmonar
Os pacientes que estão confinados na cama e que não conseguem se transformar são suscetíveis a várias outras condições graves também, sendo uma das mais significativas a pneumonia e congestão pulmonar. Se o paciente não pode se transformar e permanecer imóvel, as secreções pulmonares podem se acumular e se tornar uma ameaça para a saúde do paciente. Com o giro genérico automático fornecido por um sistema de colchão de pressão, as secreções são afuniladas e não acumulam.
Pressão da coluna espinhal
O giro suave do paciente com um colchão de pressão também ajuda a reduzir a ocorrência de dor nas costas que pode ser causada por pressão constante na coluna vertebral. Isso aumenta consideravelmente o conforto do paciente e o bem-estar geral.
Problemas de sono
Se você já dormiu em um colchão ruim, você pode entender completamente a importância do conforto para uma boa noite de sono. Se um paciente não consegue mover-se, o corpo torna-se extremamente rígido e desconfortável, resultando em sono interrompido. Com o constante giro suave fornecido por um colchão de pressão de ar, o paciente pode durar um sono sólido, o que, em última instância, ajuda a melhorar a saúde física e emocional geral.
Perda de apetite
A falta de movimento e estimulação pode rapidamente levar a uma perda de apetite, que pode, por sua vez, resultar em uma nutrição muito fraca. Fornecer estimulação adequada pode ajudar a evitar que o paciente perca o interesse em alimentos. Os pacientes acalentados devem receber uma variedade de atividades, como música, filmes, leitura, quebra-cabeças, interação social e conversas. O alimento deve ser interessante e atraente, mesmo que o paciente não consiga se alimentar.
Depressão
Se outras condições, como a falta de atividade social, a perda de apetite e a falta de sono podem persistir, o paciente confinado com cadeiras ou cadeiras pode também se tornar insensível e deprimido. Isso pode ser evitado garantindo que o paciente receba cuidados e atenção adequados às necessidades pessoais, físicas e emocionais.
Se você gostou deste artigo, conte todos os seus amigos sobre isso. Eles vão te agradecer por isso. Se você tem um blog ou site, você pode associar-se a ele ou mesmo publicá-lo em seu próprio site (não se esqueça de mencionar o nosso site Colchão de pressão como fonte original).
Clique aqui -> Tabela de Preço MedSênior