Tempo de leitura: 3 minutos
O problema de saúde do gato idoso surge à medida que o gato cresce com a idade de dez anos. Esses preciosos e adoráveis animais dão tanto amor quanto você lhes dá. Se a saúde do gato é devido a um problema mais antigo ou idade avançada, o gato pode precisar de algum cuidado especial para superar alguns desses problemas. À medida que os gatos envelhecem, eles precisam de uma dieta adequada e cuidados médicos adequados para viver ainda mais. Muitas coisas contribuem para a saúde do gato idoso, mas com os cuidados adequados, eles podem viver uma vida feliz até dezesseis ou dezessete anos de idade.
Saúde felina e os problemas do envelhecimento
A saúde do gato muda à medida que as idades do gato e o corpo parece sofrer mudanças apenas como uma pessoa faz. Os gatos idosos parecem um pouco mais descontraídos e parecem dormir um pouco mais do que eles quando eram mais jovens. Porque eles ficam preguiçosos, por assim dizer, à medida que envelhecem, seus músculos parecem cansados e incondicionais, tornando os movimentos comuns em um dia difícil de fazer. Saltar, caminhar e correr pode diminuir a velocidade ou se tornar eliminado para apenas pular para encontrar um lugar para dormir.
Alguns gatos perdem a sensação de gosto e cheiro, fazendo com que comam menos e, portanto, perdem algum peso. Os dentes se deterioram e isso faz com que coma muito difícil para o gato idoso manter uma boa saúde. O problema mais antigo da água do gato com a ingestão de água diz respeito aos proprietários, pois o gato parece beber menos e urinar com menos frequência. Tudo isso vai junto com o envelhecimento e a saúde dos gatos.
Prática de bons cuidados de saúde do gato
Os gatos mais velhos precisam ter exames regulares com um veterinário todos os anos para garantir que eles permaneçam em alta saúde. Você precisa mudar a dieta do seu gato quando o gato envelhece para garantir que o gato mantenha um corpo saudável e adequado. A ajuda da clínica veterinária mantém seu problema de saúde de gato idoso mínimo com exames de sangue e verificando os órgãos do rim e outros órgãos vitais. Embora nem todos os gatos necessitem desses testes, os gatos saudáveis podem não precisar desses testes porque eles tiveram uma vida longa e saudável.
Como alimentar o gato idoso
Falando sobre problemas de saúde do gato mais velhos e as necessidades adequadas de alimentação e nutrição caem no termo cuidados de idosos. Se o seu gato não receber a alimentação e nutrição adequada, eles podem ter problemas com sua saúde. Alguns gatos crescem em alimentos para gato secos, mas, à medida que envelhecem, eles precisam de comida de gato suave para manter sua força. Os dentes tendem a tornar-se quebradiços e a quebrar, à medida que o gato envelhece.
Uma vez que você vê os sinais de problemas de saúde do seu gato, você pode começar a mudar a maneira como você alimenta seu gato e a maneira como você responde às suas necessidades diárias. Eles podem querer ser pegos mais ou colocados em um local favorito em vez de fazê-lo sozinhos. Os gatos idosos precisam de um pouco mais de cuidados, então, um gato mais novo, mas é assim que todas as pessoas mais velhas e gatas merecem ser tratadas.
Clique aqui -> Tabela de Preço MedSênior