Tempo de leitura: 4 minutos
O envelhecimento dos problemas de saúde sênior e manter a forma de um desperdício de tempo?
O que você faz quando você é atingido com vários problemas de saúde seguidos?
Você se dobra e morre? Espero que não.
Sulk em um canto e entrar em depressão profunda? Ei, isso não soa como divertido.
Apenas deite na cama e olhe para o teto? Isso parece divertido. Eu gosto de “olhar” … apenas brincando.
Talvez você devesse voltar, apagar-se e começar tudo de novo? Eu irei pegar esse. Realmente não há escolha aqui. Ou seja, qualquer pessoa com auto-respeito e moxie não vai deixar problemas de saúde, caos, confusão ou o Sr. Rigor Mortis, diminuí-lo. Não eu ou você, certo?
Por exemplo, nos últimos 24 meses tive alguns “problemas de saúde”. Antes disso, eu nunca estava gravemente doente na minha vida. Nem estive no hospital.
Com 57 anos, comecei minha jornada de arte marcial em Tae Kwon Do. Inicialmente, mal consegui esticar minhas pernas. Como é isso para a flexibilidade? Sim, a flexibilidade é um ingrediente necessário de Tae Kwon Do. Cortando esta história curta, sete anos depois eu tinha um cinto preto de grau 2.
Esquecendo os rigores físicos desse empreendimento, estou orgulhoso dessa conquista por causa dos desafios que eu enfrentei emocionalmente. Na verdade, considero ter um cinto preto em qualquer equivalente marcial para receber um diploma de PHD no controle emocional pessoal. O ponto para isso é que eu estava em boa forma para um “Middle Ager”.
Agora vamos avançar rapidamente alguns anos e resolver problemas de saúde. Quase dois anos atrás, acordei com uma grande dor no estômago. Os Docs no hospital fizeram uma cirurgia exploratória em mim. O meu prognóstico era uma apendicite. E, o laboratório encontrou câncer no apêndice. Isso é bastante raro. Você não saberia? Deixe-me ser “raro”.
Meses últimos, meu cirurgião tirou parte do meu intestino direito que se infectou com as células cancerígenas. Minha principal preocupação era se eu pudesse continuar chutando as artes marciais. O Doc me disse: “Não há problema, meu homem. Você continua fazendo o que você tem feito”.
Não, eu não era totalmente gratuito. É qualquer um? A seguir, eu sabia, estou recebendo quimioterapia e radiação. Depois de 4 semanas desse material, acabei no hospital novamente. Eu estava mais doente que um cachorro velho … você adivinhou, eu tinha envenenamento por radiação. Fale sobre problemas de saúde!
Eles me fizeram no hospital por 18 dias desta vez. Eu até contrai uma pneumonia. Os Docs e os viveiros ficaram estupefatos. Ninguém poderia me estabilizar. Eu estava fazendo vômitos contínuos, diarréia e soluços. Algumas pessoas pensavam que eu era um “perdedor”.
Minha radiação Doc me visitaria e se afastava balançando a cabeça: “Nunca vi ninguém tão doente na minha vida de radiação”.
Eu estava com medo ou preocupado com minha “condição”? Heck no! Eu estava muito doente para me concentrar em qualquer pensamento. Minha principal preocupação foi passar pelos próximos cinco minutos de uma só peça. Você fala sobre problemas de saúde.
Adicionando insulto à lesão, um dia um neurologista pára e me diz que eu vou ficar doente assim no resto da minha vida. Fiquei enfurecida. Se eu tivesse minha força, eu o teria jogado pela janela. Em vez disso, eu dominei toda a energia que eu pude e murmurei: “Como o inferno vou”. Ele simplesmente se virou e saiu da sala.
Ocasionalmente, eu melhorava e fui liberado do hospital. Posteriormente, fiz uma maneira lenta, mas determinada de volta à recuperação. Agora estou correndo, levantando pesos e nadando. Ah, quase esqueci de mencionar … há seis semanas, meu médico de atenção primária, me disse que ele pensava que eu tinha um “bloqueio de artéria”. Fiquei enfurecida.
“Como poderia ser isso? Eu não sou uma batata. Eu exercício seis dias por semana religiosamente. O que é isso, algum tipo de Piada cósmica?”
Bem, com certeza, os testes verificaram que eu tinha um bloqueio da artéria carótida. Então eu terminei de volta ao hospital para uma visita de dois dias e uma cirurgia vascular. A operação foi um sucesso completo. O bloqueio foi removido.
Enquanto eu estava esperando na sala de “recuperação”, a enfermeira atendente informou-me que eu tinha um coração muito lento e lento. “O tipo que a maioria das pessoas mataria”. Eu disse a ela que eu era um atleta e por isso meu coração estava tão bem. Ela concordou comigo.
Sim, volto para correr, nadar e levantar pesos. Na verdade, estou empurrando mais peso agora do que eu há muito tempo. A moral desta história é, ficar e ficar em forma não impedirá que você fique doente. Mas, isso irá ajudá-lo a superar sua doença e, certamente, ajudá-lo a recuperar a uma taxa muito mais rápida.
Clique aqui -> Tabela de Preço MedSênior