Tempo de leitura: 4 minutos
A obesidade é um problema para pessoas de todas as idades de jovens para velhos. Isso pode levar a graves condições médicas que podem ser fatais. A obesidade nos idosos é muito arriscada porque essas pessoas já estão em um estágio da vida em que suas funções corporais diminuem e sua taxa metabólica diminui. Por sua vez, eles são mais propensos a se tornarem obesos e a obter sérios problemas médicos. Além disso, os idosos são mais propensos a adoecer em geral. A obesidade pode ainda complicar seus problemas de saúde.
O envelhecimento é o principal fator que determina a saúde de um idoso e com a obesidade à frente da frente, as complicações de saúde são mais prováveis de ocorrer. Por sua vez, as pessoas idosas estão em maior risco de serem afetadas por várias doenças. Lamentavelmente, a maioria das pessoas nem sequer percebe que são medicamente obesas. Por este motivo, a consciência deve ser criada para que sejam adotadas medidas positivas para se livrar da obesidade.
A obesidade se destaca como uma ameaça real à longevidade e à vida saudável. Os perigos do excesso de gordura corporal são muitos em adultos. Isso ocorre porque, com o avanço da idade, sua fisiologia corporal diminui, e os órgãos do corpo também não funcionam de forma eficiente como em adultos jovens. Portanto, os idosos devem ter especial cuidado com a não obtenção de obesidade.
Os corações dos idosos com excesso de peso têm que trabalhar mais para bombear sangue. Isso resulta na ampliação do músculo cardíaco. Isso pode levar a graves doenças cardíacas. A hipertensão é outro problema de saúde que os adultos idosos enfrentam. O problema pode passar despercebido por um longo tempo e levar a doença cardíaca. Além disso, as pessoas obesas correm maior risco de obter colesterol alto. À medida que o colesterol se acumula nas artérias, o fluxo sanguíneo é obstruído. Isso também leva a um maior risco de desenvolver problemas cardíacos. Se os órgãos internos parar de obter o fornecimento de sangue adequado, eles deixam de funcionar corretamente.
A presença de excesso de gordura corporal pode resultar em desequilíbrio hormonal e levar ao câncer. Da mesma forma, alguns alimentos, como a carne, desenvolvem substâncias cancerígenas quando expostas ao excesso de calor. Por todas estas razões, os homens mais velhos correm o risco de desenvolver câncer de próstata, enquanto as mulheres mais velhas são mais propensas a serem vítimas de câncer de endométrio e mama. Em geral, os idosos que são obesos são mais propensos a desenvolver diferentes tipos de câncer gastrointestinal, como o câncer colorretal.
Mesmo que estes sejam os principais, existem inúmeras outras doenças que podem resultar da obesidade em idosos. É por isso que é melhor que você sempre se mantenha em boa forma. Adote uma dieta saudável que possa se adequar ao seu nível de conforto e funcionará melhor para você. Sua dieta pode ser planejada por um especialista em medicina que sabe quais ingredientes irão ajudá-lo a perder peso e permanecer saudável e apto durante um longo período de tempo. As pessoas que têm um estilo de vida ativo e bons hábitos alimentares são menos propensas a sofrer de tais complicações. É hora de assumir o controle sobre a situação o mais rápido possível. Tenha em mente que nunca é tarde demais para se livrar do excesso de peso corporal seguindo planos de saúde precisos.
A depressão é outro problema que pode ser causado pela obesidade. As pessoas obesas são menos propensas a desfrutar de atividades recreativas e até mesmo simples, como ir à loja local. Eles estão mais preocupados com a aparência deles. Além disso, quanto mais deprimido você é, mais você come. Isso torna o problema ainda mais grave. Quando uma pessoa se sente deprimida, certos hormônios fazem com que ele se sinta baixo e, assim, ele acaba se dedicando a atividades como excesso de comida. Isso o torna ainda mais obeso. Em geral, os idosos são mais propensos a sofrer de depressão quando vivem uma vida mais solitária e tentam justificar sua solidão por hábito de comer incontrolável.
A realidade é que, ao perder peso, você pode consertar muitos dos danos causados pela sua obesidade e reduzir os fatores de risco de várias doenças. Só por perder peso você pode viver uma vida mais feliz. O menor peso garante facilidade de movimento e traz mais autoconfiança. Isso permitirá que você aproveite a vida, apesar da sua idade avançada. Isso é benéfico para a saúde física e psicológica.
Clique aqui -> Tabela de Preço MedSênior