Tempo de leitura: 2 minutos
À medida que as pessoas envelhecem, seus requisitos nutricionais mudam e surgem problemas de fome. Garantir nutrição e hidratação adequadas pode ser um desafio para as famílias e cuidadores dos idosos. Vitaminas, minerais, proteínas e calorias suficientes são importantes para manter o peso, ajudar na cura e alcançar o bem-estar geral. Há um desafio crescente quando o idoso de uma família amada vive sozinho ou com outro parente idoso.
As pessoas idosas com perda de peso correm alto risco de infecção, depressão, desgaste muscular e aumento da mortalidade.
Existem muitas causas de perda de peso, incluindo depressão, câncer, efeitos colaterais de medicamentos [nausea] e ansiedade.
O ambiente de vida dos idosos, a capacidade de fazer compras e cozinhar, a disposição de preparar alimentos frescos saudáveis [instead of sodium-laden canned foods] e sua funcionalidade geral contribuem para a perda de peso, a fome e o aumento da doença.
A abordagem das famílias sobre as questões da fome, perda de apetite e perda de peso por parte de seus anciãos são múltiplas. Após uma avaliação pelo seu médico, fornecer suporte nutricional e considerar o seu ambiente de vida deve ser mais importante.
O valor dos cuidados domiciliários ou a mudança para uma comunidade viva assistida permitirá, pelo menos, uma maior qualidade de vida e auxiliar na ingestão adequada de alimentos. Existem muitas agências de cuidados domiciliários e muitos níveis de vida assistida, mas encontrar o certo é importante devido às necessidades e desejos únicos de uma pessoa idosa.
Fazer as perguntas certas sobre os alimentos que o seu membro da família deseja também é importante. A melhor opção é entrar em contato com um gerente de cuidados ou um médico que pode ajudá-lo a decidir quais alimentos o membro da família gosta, mas são saudáveis para eles. Por exemplo, seu membro da família pode não curtir Cereal de trigo, mas pode desfrutar de datas ou ameixas secas que são de alta qualidade.
É um problema que todos enfrentamos como família dos idosos e as melhores medidas a serem tomadas são obter a maior quantidade possível de informações. Aproveite o tempo para pesquisar os alimentos que eles gostam, bem como dicas que as pessoas compartilham online. Mantenha-o simples e leve ao sódio, mas também assegure-se de que seja “comida de conforto”. Em alguns casos, não há causa para perda de peso, mas ser ativo e atento aos nossos idosos ajudará a diminuir as chances.
Perda de apetite, fome e perda de peso não precisa ser um problema constante. A vontade da família de intervir e abordar essas questões agora permitirá que seus entes queridos tenham maior qualidade de vida e possam prolongar a vida também.
Clique aqui -> Tabela de Preço MedSênior