Tempo de leitura: 3 minutos
As casas antigas têm seu próprio charme; no entanto, eles também têm seus próprios problemas que podem ser prejudiciais para a saúde de seus moradores. É por isso que os residentes que vivem nestas casas precisam exercer mais cautela do que as pessoas que vivem em casas novas.
Problemas com a vida em uma casa mais antiga
Um dos maiores problemas que as casas antigas tem é a falta de isolamento. Em um dia quente, o calor tenta entrar na casa e em um dia frio, ele tenta escapar da casa. Uma estrutura bem isolada prevalece que isso aconteça. Casas mais antigas têm um isolamento pobre, o que significa que elas podem ser muito mais frias do que suas contrapartes mais recentes.
Uma estação de inverno gelada em uma casa velha pode, portanto, causar muitos problemas de saúde para os moradores. Os quartos frios podem dar origem a tensão muscular e rigidez, especialmente ao redor do pescoço e ombros. Então, muitas vezes você sofre de dor no pescoço, ombros e costas. Casas frias também o fazem propenso a resfriados e infecções brônquicas.
Isolamento adequado pode ajudar a combater este problema. No entanto, isso exigirá algum trabalho em uma casa antiga.
A umidade é particularmente particular nas áreas de cozinha e banheiro, mas também pode ser um problema nos quartos, especialmente se a sala estiver no lado norte da casa (no hemisfério norte), onde não recebe o sol. As casas mais recentes geralmente têm ventiladores extractivos instalados na cozinha e no banheiro para que a umidade e a umidade possam ser facilmente controladas. As casas mais antigas geralmente não têm esses fãs, o que significa que a umidade continua danificando as estruturas da casa e causa problemas de saúde para os moradores.
A umidade pode às vezes ser causada devido a vazamento de tubos em casas antigas. A melhor solução para lidar com esse problema é substituir o encanamento; No entanto, muitas vezes isso pode ser dispendioso.
Altos níveis de umidade aumentam o risco de ter várias doenças. A má qualidade do ar interior dá origem a moldes e moídos que são prejudiciais à sua saúde. Os ácaros da poeira também adoram os altos níveis de umidade na casa e se multiplicarão causando alergias aos moradores. As crianças jovens e os idosos são raramente vistos na asma e gripe.
Efeitos da saúde de viver em uma casa antiga
Para aqueles com má circulação, uma casa fria pode exacerbar sintomas. Pode contribuir para lesões cutâneas e chilblains, e agravar a artrite. Ironicamente, em uma casa fria, os moradores tendem a se tornar mais sedentários, o que aumenta ainda mais a intensidade dos sintomas.
Controlar a umidade e a umidade é um passo muito importante que você deve tomar se você mora em uma casa mais velha. Você pode fazer isso abrindo janelas e portas da casa durante o dia para permitir a circulação adequada do ar, e fechando-os à noite e à noite. O uso de um desumidificador durante a noite pode ajudar a regular a quantidade de umidade no ar, embora seja pouco o uso de um desumidificador se suas janelas e portas estiverem abertas!
Clique aqui -> Tabela de Preço MedSênior