Tempo de leitura: 1 minuto
Os verões são tempos de teste para todas as faixas etárias, e o calor geralmente causa muitos problemas de saúde tanto em crianças quanto em idosos. Os idosos são muito sensíveis às mudanças climáticas durante o verão, e é necessário um cuidado extra com o aumento da temperatura.
A melhor invenção do homem para vencer o calor é o aparelho de ar condicionado, que também é uma das maiores ameaças que os idosos enfrentam durante o verão. As máquinas que estão em excelente condição de trabalho não são um problema, mas um mau funcionamento do ar condicionado ou que não é mantido corretamente, pode causar sérios danos ao bem-estar físico de uma pessoa idosa. O risco aumenta à medida que a temperatura aumenta e os sintomas das condições existentes em um idoso começam a aparecer.
Quando se trata da temperatura externa, quando um idoso está exposto ao calor durante um longo período de tempo, está sendo exposto a condições tais como exaustão por calor, edema de calor, golpe de calor, cãibras de calor e síncope de calor.
A exaustão de calor leva idosos a suar muito, sentir-se tonto, com sede, nauseas e fraco. Quando um idoso sofre de edema térmico, seus pés e tornozelos começarão a inchar devido à retenção de água em seu corpo. As cãibras de calor irão provocar o aperto dos músculos nos braços, pernas e estômago e podem ser muito dolorosas. A síncope de calor é o termo médico para uma sensação repentina de tonturas que um idoso pode experimentar se faz algum tipo de trabalho no calor.
Finalmente, há um golpe de calor, cujos sinais são comportamentos delirantes, falhas, ausência de suor, apesar do calor, coma, pele seca, pulso fraco e comportamento errático.
Clique aqui -> Tabela de Preço MedSênior